Seja Sócio

Você que é profissional Técnico de Segurança do Trabalho já com registro emitido pelo Ministério do Trabalho e Trabalho , filie-se ao seu sindicato, vamos juntos fazer a diferença.

1º Passo: Clique no link abaixo e preencha o formulário com seus dados pessoais e profissionais
 
2º Passo: Clique no link abaixo para enviar a cópia dos documentos:

            Clique aqui para enviar os documentos

Após avaliação e aprovação da sua solicitação será enviado o boleto para pagamento da filiação e associação. A partir do mês de setembro as mensalidades serão cobradas trimestralmente. Após a confirmação do seu pagamento será liberado o link da página do sócio, no qual você terá acesso ao seu cadastro pessoal e situação financeira junto a tesouraria e também a sua carteira de sócio em formato PDF.

ATENÇÃO SÓ REALIZE O PAGAMENTO APÓS A CONFIRMAÇÃO DO ACEITE DA SUA FILIAÇÃO PELA DIRETORIA DO SINTESTCE.






----
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Veja agora a importância da Sindicalização e de ser sócio de um Sindicato como o SINTEST-CE:

SINDICALIZAÇÃO – O QUE É ISSO?

Sindicalizar-se significa acreditar no Sindicato e fazer dele seu representante legal junto ao patrão ou gestor público, entre outros fatores.
O Sindicato só é forte e só conquista alguma coisa, quando representa muita gente, por isso é importante que a Entidade tenha muitos sindicalizados, isso garantirá sua representatividade e mais conquistas serão agregadas aos trabalhadores.

Por isso, deixe de ser um trabalhador solitário. Junte-se a nós e lute pelos seus direitos!

As nossas campanhas salariais são desenvolvidas em negociação com vários sindicatos patronais e gestores públicos, com a ampla participação dos (as) diretores e trabalhadores (as) em nosso Estado.
As lutas visam a valorização dos trabalhadores (as), com o objetivo de termos um plano de cargos, carreiras e salários, manter o piso salarial no estado do ceará e de alcançar metas imediatas.

COMO SE SINDICALIZAR? É MUITO FÁCIL!

Todos aqueles que entendem a importância de um sindicato forte para organizar os trabalhadores (as) e conquistar melhores salários, melhor atendimento à saúde, melhores condições de vida e trabalho poderão se filiar.
Só é sindicalizado (a) aquele trabalhador (a) que preencha uma ficha de filiação tornando o Sindicato seu representante. Preencha a ficha de filiação e envie junto com os documentos solicitados no rodapé da ficha, para o email: sintestce@gmail.com

QUE DIREITOS TEM O SINDICALIZADO (A)?

Cada Sindicato tem seu Estatuto e cada estatuto define o que são direitos e deveres do sindicalizado (a). São direitos dos Sindicalizados (as) do SINTEST-CE:

● Participar com direito de voz e voto, encaminhando sugestões e defendendo propostas em todas as instâncias do Sindicato;
● Usufruir de todos os benefícios oferecidos pelo SINTEST-CE;
● Manter-se informado sobre a vida e as atividades do Sindicato.

QUAIS DEVERES TEM O SINDICALIZADO (A)?

● Cumprir o Estatuto do SINTEST-CE;
● Respeitar, aceitar e encaminhar as deliberações tomadas democraticamente pelas instâncias superiores desta Entidade;
● Participar da vida ativa do Sindicato e trabalhar pelo seu fortalecimento.

COMO O SINDICATO SE MANTÉM?

Cada sindicato tem uma forma de se manter. O SINTEST-CE é mantido financeiramente pelos seus Sindicalizados, o que lhe dá representatividade para lutar em favor dos trabalhadores (as).
Cada sindicalizado (a) do SINTEST-CE contribui, mensalmente, com uma importância com valores deliberados por assembléia.
É com esta contribuição que o SINTEST-CE mantém a Assessoria Jurídica, o pagamento dos salários dos funcionários (as), paga as contas de água, luz, telefone, impressões de jornais, boletins, informativos, cartazes, visitas às empresas, promove seminários, congressos, assembléias, etc.

Além dessas ações, o Sindicato luta diariamente para garantir condições salariais e de trabalho para a nossa categoria. Um exemplo, é que estamos buscando entendimento com os sindicatos patronais e gestores públicos da área da Saúde para participarem de nossa convenção coletiva e, você, desta área, sendo sindicalizado, demonstra a nossa união e força para buscar mais benefícios para nossos trabalhadores que atuam na área da saúde.

E a única entidade que representa os empregados dos cartórios no Estado do Ceará, é o SINTEST-CE, que é o único que defende os interesses específicos da categoria na legislação trabalhista, prevencionista e nas questões salariais. Então, porque não se orgulhar disso e participar do seu Sindicato?!
Por isso procure o DP da sua empresa e solicite que ele efetue o pagamento da contribuição sindical para o SINTEST-CE.

QUAL A DIFERENÇA DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA?

Diante de alguns comentários que temos acompanhado a respeito da contribuição sindical – feita anualmente – e do pagamento da mensalidade do trabalhador associado ao SINTEST-CE, por conta de sua sindicalização, a direção do Sindicato faz esse importante alerta para todos os companheiros que ainda têm dúvidas sobre a origem e a necessidade de termos a categoria cada vez mais unida através do SINTEST-CE mobilizada e devidamente associada.
Já a Contribuição Sindical é um recolhimento que nada tem a ver com o fato do empregado ser ou não sindicalizado ao sindicato de sua categoria profissional. O recolhimento da Contribuição Sindical atende aos Artigos 579 e 580 da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, segundo a qual, compulsoriamente, o trabalhador é descontado, anualmente, o correspondente à remuneração de um dia de trabalho, sendo ele associado ou não ao seu sindicato de representação comercial.
Vale ressaltar que esta contribuição recolhida tem um destino dividido entre diversas entidades sindicais, federativas e confederativas, além de uma parcela destinada ao Governo Federal, precisamente ao Fundo de Apoio ao Trabalhador, o FAT.
Por isso informamos que, independente de qual sindicato você esteja ou não associado, o recolhimento da Contribuição Sindical é certa, então, porque não recolher para o SINTEST-CE, que é o Sindicato representativo da sua categoria? Caso contrário, o empregador poderá ser penalizado a pagar duas vezes por entendimento judicial.

Lembre-se: trabalhador forte e consciente é trabalhador sindicalizado. O SINTEST-CE é a nossa força!
Faça sua adesão a esta Campanha, pois a partir dela temos como objetivo principal dobrar a quantidade de sócios, para isso contamos com a sua sensibilização à este trabalho e sua contribuição para alcançarmos este objetivo.

A DIRETORIA



Postagem em destaque

PISO SALARIAL DOS TSTs NO ESTADO DO CE

No dia 19 de janeiro de 2024 foi realizada AGE com os profissionais Técnicos e Técnicas de Segurança do Trabalho do Estado do Ceará. As paut...